• Equipe Dias e Palma

Boletos vencidos de qualquer valor, podem ser pagos em todos os bancos

Desde o mês de outubro, boletos de qualquer valor, já são aceitos para pagamento em toda a rede bancária, mesmo vencidos.

Os pagamentos são aceitos em todas as formas (diretamente no banco, internet banking ou terminais de caixa eletrônico.

Isto só foi possível em razão da implementação da nova plataforma de cobrança, sistema que foi desenvolvido para tornar os boletos bancários mais práticos e seguros.

A partir deste sistema, todo novo boleto gerado deve ser registrado com os dados de CNPJ ou CPF do pagador e do emissor, além de valor e data de vencimentos. São estas informações que permitirão aos bancos a diminuição de incidência de fraudes e vão permitir algumas facilidades, entre elas, o pagamento de boletos vencidos em qualquer banco. As atualizações de juros são feitas automaticamente. Antes, só seria possível realizar o pagamento dos boletos em atraso indo no banco emissor ou com uma nova via.

Os novos boletos que não seguirem o padrão de registro, serão recusados pela rede bancária.

A última etapa a ser implementada – em novembro – são as faturas de cartão de crédito, estes títulos representa 37% de todo volume de documentos de cobrança, segundo informações da Febraban.

As instituições financeiras informam que a implementação foi realizada por etapas para não ocorrer uma sobrecarga em razão do grande volume de dados.

O processo iniciou-se em 2017 e encerra-se agora com o fim dos limites de valores para pagamento de boletos vencidos.

0 visualização

Rua Dr. Freire Alemão, 523/301-B - Mon't Serrat - Porto Alegre/RS - CEP 90.450-060

contato@diasepalma.com.br

  • Facebook
  • Instagram