Brasileiros recebem quase 40 ligações de telemarketing por mês
top of page
  • Foto do escritorEquipe Dias e Palma

Brasileiros recebem quase 40 ligações de telemarketing por mês

Um estudo da empresa Truecaller, aponta que em média cada brasileiro recebe 37,5 ligações de telemarketing por mês. Na América Latina o Brasil é o que mais tem esse tipo de ligação, com crescimento de 81% em relação ao ano anterior.

As principais responsáveis por este número são as empresas de cobrança, operadoras de telefonia e telemarketing em geral.

Entre os serviços que mais realizam ligações as operadoras de telefonia lideram com 33% das chamadas, seguida pelas empresas de cobrança com 24%, telemarketing 12% e serviços financeiros com 10%.

Em razão do elevado número de chamadas indesejadas, a Anatel quer regular o telemarketing no Brasil. A agencia pretende criar um cadastro para bloqueio de ligações e mensagens.

Hoje em dia, é possível cadastrar seu número de telefone para não receber chamadas nos Procons estaduais.

O Procon-SP informa ainda que as principais reclamações são as chamadas realizadas por “robocalls” que são ligações onde somente tocam uma gravação e chamadas que após atendidas caem ou ficam mudas.

Por fim, o relatório aponta que o Brasil é o terceiro país no mundo com mais chamadas “spam”, perdendo somente para EUA e Índia.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como lidar quando o tratamento clínico não é suficiente?

Você já passou por situação em que o tratamento clínico/conservador não obteve o resultado positivo esperado e você teve que encaminhar o paciente para especialista ou cirurgião e o tutor ficou insati

bottom of page