• Equipe Dias e Palma

Médicos Veterinários já podem cadastrar medicamentos para doação ou cessão no site do CRMVRS

Recentemente, a prefeitura de Canoas/RS recolheu sedativos em algumas clínicas de hospitais veterinários. O município precisou recorrer aos veterinários em razão do baixo estoque de anestésicos do “kit intubação” em seus hospitais.


A solicitação dos medicamentos tem fundamento no instituto da “requisição administrativa” e possui amparo legal, previsto na Constituição Federal, Lei do SUS e também na Lei 13.979/20, que trata das medidas de combate à Covid-19.


Entretanto, devem ser preservados os estoques mínimos das clínicas e hospitais veterinários a fim de não prejudicar os atendimentos essenciais aos animais.


O mesmo já está ocorrendo em outros municípios do Rio Grande do Sul, e diante do contexto, o Conselho de Medicina Veterinária elaborou acordos e medidas de cooperação que objetivam permitir a colaboração dos veterinários no combate à Covid-19, sem prejudicar os estoques mínimos necessários destas clínicas e hospitais.


Como parte das medidas tomadas pelo CRMVRS, desde quarta-feira, 15 de julho, os médicos veterinários gaúchos podem cadastrar os estoques de medicamentos que fazem parte do "kit entubação" e que desejam doar ou ceder para o tratamento dos pacientes com Covid-19.


O objetivo do cadastro é criar um inventário que facilite o Poder Público na localização de estabelecimentos que estão dispostos a colaborar voluntariamente, em caso de necessidade.


O cadastro pode ser acessado aqui, e as orientações para preenchimento também se encontram no site do CRMVRS.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Rua Dr. Freire Alemão, 523/301-B - Mon't Serrat - Porto Alegre/RS - CEP 90.450-060

contato@diasepalma.com.br

  • Facebook
  • Instagram