As redes sociais contam com milhões de usuários e são hoje importante meio de informação e divulgação de produtos e serviços.
Mas você sabia que o CFMV tem regras para as postagens? Existem algumas regras importantes que devem ser seguidas para realizar uma publicidade ética e correta.
O Código de Ética do Médico Veterinário e as resoluções 1138/2016 e 780/2004 determinam como deve ser feita a publicidade veterinária.
A publicidade deve seguir o padrão determinado pelo CFMV, sendo realizada de forma discreta e com conteúdo informativo.
Por discrição entende-se que o veterinário ou a clínica não podem produzir materiais de divulgação que contenham valores cobrados pelos serviços, chamadas sensacionalistas e alguns termos como "promoção", "desconto" ou "gratuito".
Por isso, siga as dicas e faça sua publicidade dentro das regras do Conselho.
Ao postar cuide para:
1 - Não postar preços de produtos e serviços.
2 - Não associar serviços a brindes.
3 - Não expor a forma de pagamento.
4 - Não publicar/expor a imagem do paciente para mostrar sucesso em tratamento.
5 - Informar sempre o nome do profissional/clínica com o registro no CRMV.
Importante lembrar que ao veterinário e as clínicas é permitido fazer publicações divulgando conteúdo informativo, os serviços prestados, os tratamentos realizados e os profissionais que atuem na clínica.
As redes sociais podem potencializar o seu negócio, conheça as características do seu público, saiba os melhores dias e horários para suas postagens, mas lembre-se de fazer sua publicidade seguindo as normas do Conselho.
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