Você sabe para que serve uma assessoria jurídica?
top of page
  • Foto do escritorEquipe Dias e Palma

Você sabe para que serve uma assessoria jurídica?

É comum as empresas buscarem auxílio de um advogado somente quando já há uma demanda ou questão evidente a ser resolvida.


Entretanto, a contratação de uma assessoria jurídica pode ser muito rentável para a empresa, pois ajuda o empresário a mensurar os riscos do negócio, trazendo segurança à tomada de decisões e redução da possibilidade de demandas judiciais.


A assessoria jurídica proporciona à empresa amparo jurídico, auxiliando com as questões cotidianas, e também atua preventivamente, a fim de evitar problemas mais sérios e judicialização.


Ao contratar um serviço de assessoria jurídica e mensurar os riscos do negócio, o empresário pode otimizar a forma de gestão de sua empresa e obter maior lucratividade.


Ainda, uma forte assessoria jurídica proporciona uma resolução ágil aos problemas que forem inevitáveis, garantindo a satisfação do cliente e a boa imagem da empresa.


Também estão incluídas no serviço eventuais negociações com clientes e fornecedores, que costumam desviar o foco da atividade principal da empresa.


Ter um serviço de assessoria jurídica na sua empresa também significa ter conhecimento dos custos jurídicos, melhorando o planejamento financeiro.


Trata-se, portanto, de serviço fundamental para a empresa que deseja crescer de forma ordenada, lucrativa e dentro das conformidades legais.


Veja abaixo alguns dos serviços que podem ser abrangidos por uma assessoria jurídica:

· Consultas;

· Negociação com clientes e fornecedores;

· Análise de contratos;

· Auxílio na gestão de riscos;

· Orientação e treinamento sobre Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil;

· Cobranças;

· Gestão trabalhista;

· Defesa administrativa e judicial.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como lidar quando o tratamento clínico não é suficiente?

Você já passou por situação em que o tratamento clínico/conservador não obteve o resultado positivo esperado e você teve que encaminhar o paciente para especialista ou cirurgião e o tutor ficou insati

bottom of page