• Equipe Dias e Palma

Black Friday registra aumento de reclamações em 2018

Em 2018 a Black Friday registrou aumento de 20% em queixas comparado a edições anteriores, segundo informações do site Reclame Aqui. Os principais motivos das reclamações foram propaganda enganosa (maquiagem de preços), divergências de valores e dificuldades para concretizar a compra.

Segundo monitoramento realizado pelo Reclame Aqui, os produtos mais reclamados foram, smartphones, passagens aéreas e televisores.

Ainda de acordo com o site, propaganda enganosa foi a campeã de queixas nesta edição do Black Friday. Os consumidores apontam que as lojas praticam propaganda enganosa e maquiagem de preços – muitas lojas aumentam os valores antes da sexta-feira, para depois conceder o suposto desconto – outros motivos que merecem destaque são problemas na hora de finalizar a compra e divergências de valores.

O site informa também, que houve uma mudança nas reclamações. Nas primeiras edições o grande problema enfrentado pelos consumidores era a incapacidade técnica dos sites que não suportavam o trafego de acessos e saíam do ar, impedindo que o cliente realizasse sua compra.

Atualmente o consumidor está mais atento aos seus direitos e reclama sobre a conduta das lojas que praticam propaganda enganosa e maquiagem de preços.

0 visualização

Rua Dr. Freire Alemão, 523/301-B - Mon't Serrat - Porto Alegre/RS - CEP 90.450-060

contato@diasepalma.com.br

  • Facebook
  • Instagram